quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Atêlier Wäls encerra atividades

 


Ambev encerra atividades do Ateliê Wäls na capital

Companhia informou que endereço irá funcionar apenas como fábrica de cerveja; empresas do setor disputam fatia do mercado deixada pela Backer

Por RAFAEL ROCHA do Jornal O Tempo

21/10/20 - 11h00

Mais uma baixa é registrada no cenário comercial e gastronômico da capital. O Ateliê Wäls, uma imponente construção erguida no bairro Olhos D’água onde funcionava uma cervejaria de padrão internacional, fechou as portas durante a pandemia e não vai voltar a funcionar. A empresa informou que o local irá atuar apenas como fábrica. A informação foi divulgada hoje pela Ambev, administradora da marca.

A gigante do mercado cervejeiro adquiriu a mineira Wäls em 2015 por valores não revelados, vendida pelos irmãos José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro. Eles chegaram a seguir na sociedade, mas saíram três anos depois. A companhia informou, por meio de nota, que a unidade será utilizada exclusivamente para a criação e produção dos rótulos da Wäls, com o objetivo de ampliar a capacidade de produção da marca em Minas Gerais. O atendimento a clientes será feito apenas por meio de delivery de chope. A retomada da visitação guiada é prevista, mas sem data exata.

A inauguração do Ateliê Wäls aconteceu em 2015 e atraiu as vistas da imprensa nacional especializada em cerveja artesanal. O terreno de 1.900 metros quadrados tem vista privilegiada, elevador panorâmico, um amplo balcão, 21 torneiras de chope e uma cortina com 135.482 rolhas. O projeto assinado pelo arquiteto Gustavo Penna causava impacto e exibia ainda adega com 20 mil garrafas de cerveja. Atualmente a Wäls mantém outra fábrica no bairro São Francisco, além de um bar na Savassi e um restaurante no BH Shopping.

Saiba mais em: https://www.otempo.com.br/cidades/ambev-encerra-atividades-do-atelie-wals-na-capital-1.2401651#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics