terça-feira, 7 de maio de 2019

Cervejaria Backer Whiskey 3 Lobos

Whiskey 3 Lobos Artesanal produzido pela Cervejaria Backer fatura prêmio internacional

Sábado de madrugada, recebo uma mensagem inusitada de nada menos que Ana Paula Lebbos, proprietária da Cervejaria Backer de BH.

Com um tom emocionado, Ana Paula citou que o Whiskey produzido pela família e comercializado na sua primeira batelada havia sido condecorado com melhada de bronze no London Spirits Competition, no Reino Unido.

Ao meu ver, não era de se esperar. Em uma conversa oportuna que tive com Ana Paula em um dia de trabalho, ela havia me contado sobre a jornada que foi executada para atingir os objetivos da Cervejaria Backer em produzir um scoth de qualidade. Ana Paula foi até a sede da Jack Daniels' nos Estados Unidos e logo em seguida foi rumo à Escócia, terra natal desta milenar bebida, para saber e conhecer as suas peculiaridades.

A faceta desta jornada está registrada dentro da garrafa de cada Whisky, produzido com muito critério e carinho. De aroma frutado, adocicado, destacam-se as notas de baunilha, pera e mel. E a arte do fabrico passa pelos olhos de Hayan Lebbos. Esta jornada também foi registrada no livro "Cervejarias Mineiras, da imigração ao copo", que está ainda no prelo, em fase de projeto para futura publicação.

Em geral, ela comenta: "Essa premiação é muito importante não só para a Backer, mas, para o estado de Minas Gerais e o Brasil. Fomos o único single malt brasileiro, fabricado por uma cervejaria mineira que utiliza matéria prima cervejeira e que ganha um prêmio de destaque como este em Londres! Com certeza este é um marco para o mundo dos destilados brasileiros."

Parabéns família Lebbos pela conquista! Mais que merecida.

Foto: Daniel Mansur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics