segunda-feira, 4 de junho de 2018

Água na Cerveja

Greve de caminhoneiros compromete produção de bebida artesanal para a Copa

por Rafaela Martins*

Ai vai uma má notícia para os belo-horizontinos: pode faltar cerveja na capital dos bares durante a Copa do Mundo, que começa em 14 de junho. A greve dos caminhoneiros, que já representa uma perda de R$ 11,9 bilhões para a economia de Minas, afetou também as cervejarias artesanais, justamente neste que seria o primeiro Mundial desde que a bebida caiu definitivamente no gosto do consumidor.

Pelo menos 80 toneladas de insumos ficaram presos nas estradas e os estoques para a produção começar a chegar ao fim. De acordo com a Minas Maltes, que fornece malte e lúpulo para mais de 100 cervejarias locais, duas carretas ficaram presas nas cidades de Perdões e Atibaia (SP) e outras duas eram para ter chegado nesta semana, sequer foram carregadas para transporte.

"Estamos zerados e, mesmo que os caminhões cheguem, não vai dar para abastecer todo mundo. Corre o risco de faltar cerveja para a Copa, sim", afirma Michel Mafia, representante da Minas Maltes, que estima um prejuízo total de R$ 300 mil para a distribuidora nas duas últimas semanas. 

Por falta de material, a Cervejaria Küd, no Jardim Canadá, em Nova Lima, precisou interromper a produção na última quinta-feira. "Ainda teremos um pouco de chope para a Copa, mas não chega à metade de nossa capacidade. Nossos estoques acabaram e, mesmo que os insumos venham a tempo, a cerveja só ficaram pronta dentro de 35 a 40 dias", explica Bruno Parreira, sócio-proprietário da empresa.

Saiba essa notícia na íntegra em: Jornal Hoje em Dia http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/greve-de-caminhoneiros-compromete-produ%C3%A7%C3%A3o-de-cerveja-artesanal-para-a-copa-do-mundo-1.626169 
*Rafaela Matias é jornalista rsantos@hojeemdia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics