sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Growlers e sifões


Chopinho em casa? Entenda por que os Growlers viraram tendência
Garrafões retornáveis são tendência entre cervejeiros brasileiros e garantem a bebida fresca, mais barata e sustentável.

por Somos Todos Cervejeiros

Os Growlers estão chegando com tudo no Brasil! Nunca ouviu falar? São as garrafas retornáveis de cerveja que possivelmente foram criadas no século XIX na Europa, mas viraram febre mesmo nos Estados Unidos nos últimos anos. Agora, elas começam a se tornar tendência entre os cervejeiros brasileiros. Dá para levar a bebida direto da torneira dos bares ou cervejarias para sua casa.

Growlers são garrafões que variam de 1 a 5 litros, geralmente de vidro ou porcelana, e que podem ser levados para serem enchidos de cerveja em bares, direto nas cervejarias e outros estabelecimentos que trabalham com a bebida na pressão. São ótima opção para se beber chope fresco.

Cervejarias também apostam no uso dos garrafões para oferecer chopes aos clientes. É o caso da mineira Wäls, que lançou recentemente um Growler Station no supermercado Verdemar Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte. Nele, os cervejeiros podem encher seu Growler com 10 chopes diferentes da marca e garantir a bebida fresca.

As vantagens do Growler
Os garrafões trazem diversas vantagens para o consumidor. A primeira é que a bebida pode ser consumida fresca. A Growler Brasil, por exemplo, utiliza uma Kombi que leva a enchedora em vários pontos de Curitiba, o que facilita o acesso. “Promovemos o consumo local”, comenta William. Além disso, se a sua cervejaria preferida tiver a prática de encher Growlers na fábrica, você pode tirar a bebida direto da fonte. Outro ponto importante é que essas garrafas cortam custos, pois não se paga por garrafa, envasamento, rótulos e outros encargos que precificam a bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics