terça-feira, 7 de junho de 2016

Pizzarela BH

Saudades das velhas chopeiras a gelo

Quem tem o velho costume a apreciar os famosas pizzas ou o filé a parmegiana da tradicional casa Pizzarella em Belo Horizonte, mais precisamente no bairro de Lourdes, verá que o chope que acompanha a tradição agora é servido de forma diferente.

Esse lugar além da boa comida tinha dois diferenciais no meus tempos de adolescência. O banheiro era limpíssimo (!) daqueles de shopping - e continua do mesmo jeito - e o chope era servido por uma enorme serpentina a gelo que de longe via-se o chopeiro socando gelo de cima para baixo.Um atrativo à parte, marca oficial da Pizzarella.

Passado os anos, fui levar as crianças para apresentar a casa e aproveitar para relembrar os velhos tempos. A comida de sempre, saborosa, os garçons com o mesmo atendimento à francesa, (muitos já de cabelhos grisalhos como os meus), as mesinhas na calçada e ambiente familiar e o chope...e chope?

Pois bem: a velha chopeira a gelo aposentou-se e deu lugar a uma simples, sem graça. Acabou-se o charme do chopinho. Um dizem que se trata de custos, outros dizem que consumia muito gelo e agora temos que ser mais ecológicos.

A velha chopeira vai deixar saudades!

O Pizzarela fica na Avenida Olegário Maciel, 2280, Lourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics