sexta-feira, 20 de maio de 2016

Água na Boca Beer Fest

Água na Boca Beer Fest ocorre em Niterói


Os amantes da cerveja que se preparem: o Campo de São Bento será tomado hoje, amanhã e domingo, das 14h às 22h, pela primeira edição do Água na Boca Beer Fest. 

Serão oferecidos mais de cem rótulos e mais de 50 variedades de chopes artesanais. O público poderá harmonizar as bebidas com opções gastrômicas espalhadas por food trucks, food bikes e barracas. Por fim, haverá ainda shows com artistas como Baia, Devir e Bella Godiva. O evento, uma parceria da Rota Gourmet com O GLOBO-Niterói, tem entrada gratuita.

Nove das cervejarias artesanais são do estado do Rio. Entre elas, a Búzios, a Praya, a Mohave, e a Irada!. A única exceção é a Antuérpia, que vem direto de Juiz de Fora, Minas Gerais. Cervejas consagradas no mundo inteiro, como a Goose Island, dos Estados Unidos, e as alemãs Hoegaarden e Franziskaner também marcarão presença.

A quase novata Madá é uma das que estarão presentes no festival. Suas bebidas são comercializadas desde o final de 2015. Criada por três sócios de Botafogo e Copacabana, ela é, como muitas pequeninas, cigana, o que significa que usa a infraestrutura de outras marcas para a fabricação das suas as receitas.

Hoje será oferecido, às 15h, o pernil do chef, do Jay Jay Truck, hambúrguer de pernil no pão de ameixa ou de pimenta chipotle, coberto com queijo branco, bacon e geleia de pimenta. Às 17h, será a vez do arroz de cordeiro do chef Fred Mayer. Amanhã, as pedidas são, às 15h, o Larica Burger, do Larica Gourmet, e a costela bovina do Ossos Foodtruck, às 17h. Para finalizar, no domingo, às 14h30m e às 15h30m, haverá degustação das cervejas Bohemia Bela Rosa, Caã-Yari e Jabutipa, comandada pelo beer sommelier Charleston Agrícola.
Mais informações: www.aguanabocaniteroi.com.br
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/um-evento-dedicado-paixao-pela-cerveja-19340348#ixzz49D9wklBu 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics