quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ambev Uberlândia

Fábrica da Ambev em Uberlândia foi projetada para ser a maior do mundo

Presidente Dilma Inauguração Ambev (Foto: Beto Oliveira/Prefeitura de Uberlândia)

Empreendimento foi lançado oficialmente nesta quinta-feira. 
Presidente Dilma Rousseff e governador participaram da cerimônia.

por Fernanda Resende

A fábrica de cervejas da Ambev inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (4) em Uberlândia tem a capacidade de, no futuro, se tornar a maior do mundo. A informação é do diretor regional industrial da empresa, Luiz Fernando Melo. A unidade, que ocupa uma área de mais de 1,3 milhão de m², recebeu investimentos de mais de R$ 770 milhões. A presidente Dilma Rousseff, o governador Fernando Pimentel e o prefeito Gilmar Machado participaram da solenidade.

A unidade da Ambev fica na zona rural do Município e está pronta desde 2014, mas operando em fase de teste. A cervejaria tem capacidade de produção de 5,8 milhões de hectolitros da bebida por ano e conta com três linhas industriais, sendo duas para garrafas e uma para latas.
De acordo com Luiz Fernando Melo, a fábrica de Uberlândia é bastante estratégica, pois além de ter uma capacidade de produção, também foi projetada para, no futuro, ser a maior fábrica da companhia no mundo. A fábrica de Uberlândia é a única que produz a Budweiser em embalagem litro, distribuida para todo o país. Além disso, a fábrica vai atender não só Minas Gerais, mas também parte do Centro-Oeste e São Paulo.
Atualmente, mais de 480 funcionários trabalham na fábrica. Em 2010, foi inaugurada na cidade o Centro de Distribuição Direta da Ambev, um projeto de investimento de R$ 9,5 milhões.
Além da cervejaria de Uberlândia, a Ambev tem mais três fábricas em Minas Gerais, nas cidades de Juatuba, Contagem e Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics