sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Cervejaria Sokol

Um bom lugar para almoçar na capital da Eslovênia
(regado a um bom chope!)

por Henrique Oliveira

No segundo semestre do ano de 2015, tive a oportunidade em viajar com meus pais e minha irmã Ana para a região dos Balkans.
Nunca estive para aqueles lados da Europa, que reúne países da antiga Iugoslávia. Também, há décadas passadas não possuía o olho clinico de Tandera (e até talvez idade) para percorrer pela Europa em busca de cervejarias ou bares que possuíssem uma boa bebida. Tomava das megacervejarias mesmo, em qualquer lugar. 

Numa dessas andanças em família, paramos em Liubliana (Ljubljana), a capital da Eslovênia. A cidade foi construída pelos romanos, possui uma arquitetura fabulosa e é fácil de andar a pé pelo centro antigo. E é nesse centro histórico, mais precisamente próximo à Prefeitura (Magistrat) que paramos para almoçar. Quase todos os restaurantes possuem cardápio postado em frente à sua entrada para que turistas possam conhecer o que há no menu. E foi nessa região que conheci a Cervejaria Sokol-inn. Li o seu cardápio e durante a leitura descobri que o restaurante fabricava a sua própria cerveja!

"- Pai é aqui mesmo! Vamos almoçar".

O Sokol (falcão no idioma deles) é uma taberna bem bacana, muito bem ornamentada, meio que você se sente estar no período medieval. Há refeições com carnes de caça e boa cerveja artesanal (tomei uma red ale, uma weiss e outras que nem me lembro mais). Enfim, experimentei todas as coisas boas que meu estomago pudesse absorver. 

Quase passamos a tarde toda lá. O momento estava especial. Como meu pai é um desbravador daqueles que diz: "-enquanto está na Europa, o importante é passear", ele pediu logo a conta e todos nós fomos embora. 

Aí estão algumas fotos para você conhecer um pouco mais e o endereço também. Vá tomar um chope lá, por que não?

Um brinde! Bom fim de semana!


Cervejaria Sokol-inn
http://www.gostilna-sokol.com/en/
Gostilna Sokol Ljubljana
Torso d.o.o.
Ciril Metodov trg 18
Tel:+386 1 439 68 55
Fax: 01 430 01 17

Um comentário:

  1. Que sensacional! Tirou fotos das cervejas? Dos pratos?
    Adoraria ver!
    Abração,
    Alê
    www.cervejaesmalte.com.br

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics