segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cervejaria Louvada

Cervejaria Louvada, a nova cervejaria de Cuiabá


Como convém a quem é cervejeiro, a ideia surgiu em uma mesa de bar. Foi no “pub” de uma cervejaria de Blumenau (SC), entre taças de chope e petiscos, que os amigos Ygor Quintela e Gregório Ballaroti tiveram o insight de montar uma fábrica de cerveja artesanal em Cuiabá.

Em visita à cidade catarinense, que é um dos pólos cervejeiros do Brasil, os dois amigos, moradores de Cuiabá, deram o início ao sonho de investir em cerveja naquela que é considerada uma das capitais brasileiras onde mais se consome a bebida. Ali, começava a nascer a Cervejaria Louvada, que está há menos de três meses no mercado e já conquistou o paladar cuiabano.

Não foi apenas a paixão pela cerveja que contribuiu para o sucesso instantâneo. O espírito empreendedor e a familiaridade com as finanças foram fundamentais. Desde 2008, Ygor e Gregório são sócios da filial cuiabana de uma corretora da Bolsa de Valores. Ao lado dos também sócios Fernando Zanetti, Rafael Mandu e Paulo Fortunato, eles abraçaram e levaram adiante o projeto.

A ideia começou a sair do papel no segundo semestre de 2014. Um ano e dois meses depois, a fábrica já estava em pleno funcionamento.

E menos de três meses após chegar ao mercado, a Louvada está dando o segundo passo: acaba de elevar de 20 mil para 35 mil sua capacidade mensal de produção e prepara o lançamento de três novos estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics