sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Biergarten Ribeirão 7 anos

Biergarten: Empório & Bar
Biergarten de Ribeirão Preto completa 7 anos em plena atividade

Retransmito com muita satisfação as palavras do amigos Marcelinho e Gabriela;

O sete é o número natural que segue o seis e precede o oito. São as 7 maravilhas do mundo, o número 7 da arte e das notas musicais,  das virtudes humanas e dos pecados capitais, das cores do arco íris, dos mares (de cerveja), dos Power Rangers e das esferas do dragão.

Depois de 25.554 dias, olhamos para trás e vemos: um dia, no balcão do nosso bar predileto, um guardanapo desenhado com um simples plano de negócio. Uma ideia, um sonho e muito empenho para, em 3 meses, inaugurar a "lujinha". Sim, nosso Biergarten: Cultivando Prazeres, aquele de 17m2, com 68 rótulos. Antes fomos pedir a benção ao nosso papa cervejeiro e ganhamos nossa primeira geladeira, uma Antoine belga, que era de um dos primeiros bares especializados de um certo Xavier  que tinha fechado.  Já pensou que inauguramos com um bistrôzinho e três banquetas? Nossa clássica mesa comunitária veio depois.

O tempo passou, rompemos a estatística brasileira e comemoramos nosso primeiro ano e com ele nossa primeira Oktoberfest. Uma festa simples, com poucas chopeiras e muito animada. Essa animação era garantida por um quinteto de sopro tocando musiquinhas alemãs.

Esse Sr. Tempo é impetuoso e foi passando. E a "lujinha" foi crescendo, quebramos o limite e anexamos mais dezessete metros quadrados com mais mesas, geladeiras (que ninguém podia mexer) e mais 5 torneiras de chope. De gole em gole, de sarau em sarau, as coisas foram mudando. O sarau acabou, o Finado João surgiu e com ele, o som estava garantido no BGT.

Mas ficar igual por muito tempo para nós não é uma opção aceita: queríamos mudar, deixar de ser "a lojinha do Mercadão", para ser um bar! Éramos um bar sem cozinha, onde você podia ir andar pelo Mercadão e voltar com sua bandeja de queijos, castanhas e pastéis. Queríamos fazer o nosso pastel, ter o nosso cheiro de gordura, ter mais mesas, mais espaço e mais geladeiras - agora essas, ninguém mais além de nós iriamos mexer! Como poucos sabem, essa foi a "piadinha interna" em muitas outras geladeiras cervejeiras da cidade.

Resolvemos crescer, comemos o pão que o diabo amassou em uma reforma que esse estendeu por longos e quase infinitos 120 dias. Incompetência ou não, nunca contrate o BOB construtor. Com todos os desafios durante a reforma, o BGT voltou a ficar com 17 metros. E meses depois abrimos o Biergarten: Empório & Bar que somos agora. E como não sabemos ficar quietos, já é hora de mudar!

O universo cervejeiro brasileiro mudou muito nestes 7 anos, Ribeirão Preto deixou de ser a capital do chope para ser o polo cervejeiro do país com 6 cervejarias, de dois ou três cervejeiros caseiros para um número que nem a ACerva deve saber. Falando nisso, nós sabemos dos 40 primeiros que fizeram o curso com o Leonardo Botto em 2.009.

Não vivemos do passado e sim, temos orgulho dele!
Amigos do Biergarten

Com esse orgulho agradecemos aqueles que passaram em nossas mesas e balcão: uma, duas , três vezes e mais ainda aqueles que voltam sempre. Destes tantos, alguns hoje fazem parte da nossa vida, temos um vínculo de afeto, de amizade, de cumplicidade e de amor.  Acompanhamos casamentos, viagens, gestações, nascimentos e vemos, ano após ano, os filhos dos nossos amigos crescendo junto com o nosso filho Biergarten.

Refletindo, achamos que acertamos mais do que erramos, que agradamos mais que desagradamos. Não somos santos e nem pretendemos ser. Trabalhamos honestamente e seguimos nossos conceitos e convicções, onde sim é sim e não é não, sem saideira e chorinho. Abrimos as portas para o mercado de hoje, onde você pode beber uma boa cerveja em quase qualquer lugar, participamos ativamente do que hoje é esse mundaréu de cervejeiros caseiros, bebemos das primeiras produções de quase todas as cervejarias da cidade. Estamos aqui para ficar mais 7 anos. Ou mais.

Que venha o oitavo ano e hoje é dia de comemorar!

Parabéns, Biergarten! Sete anos cultivando prazeres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics