sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FICC Festival Internacional de Cerveja e Cultura


O setor de cervejas artesanais cresce a passos largos e se sofistica no Brasil e em Minas Gerais  não é diferente. Entre os dias 28 e 30 de agosto, o estado vai receber, pela primeira vez, o Festival Internacional de Cerveja e Cultura – FICC. O evento será no Alphaville Lagoa dos Ingleses – Espaço CSul Lagoa e deve atrair cerca de 10 mil  pessoas entre profissionais e apreciadores de cerveja.
Em cada edição o Festival irá homenagear um país, desta vez será a Inglaterra, estreitando laços de relacionamento com comunidades inglesas presentes na região de Nova Lima. Pubs no estilo inglês serão montados no espaço que também contará com área gastronômica, apresentações circenses, espaço kids, artesanato, foodtrucks, djs e 11 bandas.
Além disso, um Congresso reunirá palestrantes nacionais e internacionais premiados que vão abordar temas como a produção da cerveja, harmonização, critérios para as escolhas na formulação de receitas, mercado de cervejas artesanais entre outros.
Diogo Kfoury, um dos organizadores do FICC, se mostra entusiasmado com o Festival. “Estamos fazendo um evento novo, criativo, diferente que vai chamar a atenção para o setor, valorizar a região e apresentar as diversas marcas produzidas pelo mercado cervejeiro”.
Os ingressos para o Festival podem ser adquiridos na Central dos Eventos (www.centraldoseventos.com.br) e na Sympla (www.sympla.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics