sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Aconteceu: Cervejaria Colorado BH

Cervejaria Colorado na Grande BH fica 
fora de negócio da Ambev

por Thais Pimentel do G1

Cervejaria Colorado, em Nova Lima, produz chope artesanal (Foto: Cervejaria Colorado - Licenciada MG/Divulgação)Cervejaria Colorado em Nova Lima produz chope artesanal (Foto: Cervejaria Colorado - Licenciada MG/Divulgação)
O consumidor que pedir um chope da cervejaria Colorado poderá ter na mesa um produto da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) ou um fabricado por uma unidade localizada emNova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que conta com apenas oito funcionários.
A diferença é que o chope feito pela microcervejaria só é vendido em Minas Gerais. A empresa tem, desde 2013, licença para produzir bebidas criadas pela cervejaria Colorado, originária de Ribeirão Preto e recém-comprada pela Ambev. Ao contrário da parceira paulista, a mineira ficou fora do negócio.
“Nós ficamos sabendo da compra da Ambev pelo G1”, disse um dos três sócios da Colorado em Nova Lima, Eduardo Nunes. Segundo ele, tinham rumores de uma aproximação com Ribeirão Preto, mas por causa do acordo de confidencialidade firmada com a gigante cervejeira, os detalhes não chegaram aos mineiros.

“Estamos conversando com o pessoal de Ribeirão Preto, mas ainda não há nenhuma decisão firmada. Nós temos a licença para produzir o chope da Colorado. Temos que seguir as mesmas técnicas de fabricação e receita que a cervejaria de lá. É uma situação inusitada. Curiosa mesmo”, contou Eduardo.
De acordo com ele, não houve qualquer aproximação da Ambev até o momento. Já a empresa preferiu não se manifestar sobre o assunto. A cervejaria Colorado foi procurada pelo G1, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Cervejaria Colorado foi criada em 1996 em Ribeirão Preto, SP (Foto: Taiga Cazarine/G1)Cervejaria Colorado foi criada em 1996 em Ribeirão Preto, SP (Foto: Taiga Cazarine/G1)
A compra da Colorado paulista foi confirmada no dia 7 de julho pela própria Ambev, mas o valor do negócio não foi divulgado. O faturamento anual da cervejaria artesanal é de R$ 18 milhões e a produção atual da empresa é de 120 mil litros.
Na época da negociação, A Ambev garantiu que a produção continuaria sendo feita de forma artesanal. Mesmo assim, muitos apreciadores ficaram receosos quanto uma possível perda da identidade da marca fundada há 20 anos.
“Tem muita gente dizendo que agora vai vir aqui pra comprar a Colorado, que ‘ainda há esperança’”, brincou Eduardo Nunes.
Sabores brasileiros
Desde a fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado mistura o malte e o lúpulo, tradicionais na produção cervejeira, com ingredientes especiais, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e legitimamente brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics