terça-feira, 14 de julho de 2015

Festival Cervejas do Mundo

70 rótulos de cervejas do mundo em festival no Shopping Recife


Sejam artesanais, importadas ou industriais da categoria premium, as cervejas especiais estão conquistando cada vez mais os brasileiros nos últimos anos. Aos apaixonados pela bebida, o Shopping Recife lança nesta quarta-feira (15), o Festival Cervejas do Mundo, o qual vai reunir 70 rótulos de marcas diversas.
A ação, que segue até o dia 30 de agosto, acontece em homenagem a duas datas importantes para o universo masculino (Dia do Homem e Dia dos Pais). "Queremos proporcionar ao público a oportunidade de conhecer, avaliar e degustar a grande variedade de produtos que compõem esse conceituado segmento das cervejas”, destaca gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti.
Imagem em 3D do espaço onde funcionará o Festival Cervejas do Mundo
Imagem em 3D do espaço onde funcionará o Festival Cervejas do MundoFoto: divulgação
Entre os rótulos expostos estão a da Weihenstephaner, cervejaria mais antiga do mundo em atividade; Delirium Tremens, eleita algumas vezes a melhor cerveja do mundo; Grisette, sem glúten, e Pilsener Urquell, a primeira pilsen do mundo.
Com entrada gratuita, o evento ficará instalado na 5ª etapa do centro de compras, sempre das 12h às 22h. O espaço conta com a loja Capitão Taberna - para compra de cervejas, o Balcão Brejeiro - onde haverá degustação, Museu da Cerveja - com a história da bebida, Jogos de Bar e Universidade da Cerveja - que vai oferecer cursos.
Weihenstephaner é a cervejaria mais antiga do mundo em atividade
Weihenstephaner é a cervejaria mais antiga do mundo em atividadeFoto: divulgação
Os cursos são organizados pela cervejaria artesanal pernambucana, Debron Bier e pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de Pernambuco (Acerva). As aulas acontecerão de terça a sexta e abordarão temas como mercado de cervejas, suas diferentes matérias-primas e combinações.
No dia 21 de julho, às 18h30, já está agendado um curso sobre A Evolução da Cerveja. As inscrições devem ser feitas pelo site do festival.

As terças e quintas-feiras serão voltados para a degustação. Seis amigos poderão se reunir para experimentar cervejas diversas, com aperitivos que harmonizam com cada uma. O valor por pessoa é de R$ 60. Apenas maiores de 18 anos podem participar do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics