quarta-feira, 8 de julho de 2015

Cerveja de Comprade Washington


Compadre Washington estampa rótulo de cerveja batizada de Inocente (Foto: João Alvarez/Divulgação)

'É gratificante virar rótulo', brinca
Compadre Washington sobre cerveja

Do G1 BA

O músico Compadre Washington que inspirou, com um dos seus bordões, o nome de uma cerveja artesanal contou em entrevista ao G1 que é "gratificante depois de tanto tempo virar 'rótulo' de um produto". "Para mim, é gratificante virar propaganda. Eu sempre usei meus bordões e, graças a Deus, a coisa aconteceu. As pessoas dizem que esse é o bordão do século", brinca o músico.

Intitulada de "Inocente", a marca é uma criação de empresários de Salvador, que escolheram o músico para ser o embaixador da bebida e estampar a garrafa da cerveja.
"As pessoas já me tratam com meus bordões me chamam de ordinário. Se eu tiver parado na rua falam: toma distraído! Então o bordão é minha marca", conta.
O nome escolhido foi inspirado no bordão "Sabe de nada, inocente", que ficou nacionalmente conhecido após a participação do fundador do grupo "É o Tchan" em um dos comerciais da OLX, ex-bom de negócio. Washington conta que não imaginava ser embaixador da bebida e que o convite surgiu por meio do empresário. "Eles [os criadores da marca] queriam ver o compadre em uma cerveja. Achei um barato porque já tinha visto a do Mussum, a Biritis, e achei interessante eu estar nessa também", relata.
Sobre a cerveja
A cerveja Inocente é artesanal com "assinatura baiana", mas a pretensão dos empresários é alcançar uma abrangência nacional.Um um contrato de licenciamento da imagem de Compadre Washington foi fechado e ele receberá uma parcela do valor de cada cerveja vendida.
A bebida será produzida em parceria com a cervejaria paulista Hoffen, com fábrica em Votorantim. Para o primeiro lote foram produzidas 65 mil garrafas de 600 ml. A plano é que, em três meses, a Inocente esteja em 100 pontos de vendas de 12 estados. O valor do investimento não foi divulgado.
Foto: (João Alvarez/Divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics