quarta-feira, 8 de abril de 2015

Bistrozin Manaus

Bistrôzin lançou cerveja artesanal nesta terça-feira (7), em Manaus

O novo espaço gastronômico da cidade, o Bistrôzin, que mescla a culinária regional com técnicas clássicas da cozinha internacional, lançou nesta terça-feira, 7 ,às 20h, sua cerveja artesanal, a homônima Bistrozin, que tem dois rótulos, Brown Porter e a Ale, especialmente desenvolvidos para harmonizar com os pratos do cardápio da Casa.
De acordo com Rodrigo Araújo, especialista em cerveja e editor do blog Nação Cerveja (www.nacaocerveja.com.br), um dos estilos da “Bistrozin” é a Brown Porter, uma cerveja tradicionalíssima da Inglaterra, que no século 19 era consumida pelos marinheiros. “A receita foi perdida no século 20 e agora as cervejarias artesanais recuperaram e estão produzindo novamente. É uma cerveja encorpada e escura, que funciona bem como acompanhamento de carnes vermelhas e pratos condimentados”, explicou.
Já o rótulo Ale, segundo o especialista, é uma cerveja de alta fermentação, que foi adaptada para harmonizar com os pratos regionais do Bistrôzin. “É leve e refrescante com uma cloração acobreada”, disse.
Bruna Iannuzzi, proprietária do Bistrozin, adianta que o espaço gastronômico tem outras cervejas gourmetizadas, porém artesanal e criada especialmente para o espaço gastronômico, apenas a Bistrozin.
Rodrigo enfatiza que a cerveja é a bebida preferida do brasileiro, mas que agora o Brasil está descobrindo as cervejas especiais, ou seja, fabricadas por cervejarias menores que primam pela qualidade, sabores e aromas de cervejas que não são produzidas pelas grandes indústrias e lembra que em Manaus o mercado está crescendo.
O espaço
O Bistrozin, que mescla em sua arquitetura toques regionais com o moderno, foi inaugurado, no começo de março. Localizado no Iça Bussines (rua rio Iça, Vieira lves), o local é ao mesmo tempo, aconchegante e elegante, com uma culinária que também mescla o regional com um toque sofisticado.
Um espaço do local foi destinado a receber exposições de obras de arte. Nesse primeiro momento o artista Jandir Reis expõe as telas “Orquidário” e “Picassianas” e Turenko Beça também expõe suas peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics