quarta-feira, 4 de março de 2015

Aniversário da Confece - 8 anos


Confraria Feminina de Cerveja comemora 8 anos

Considerada a “Disneylândia” do cervejeiro, festa reunirá 700 pessoas no dia 7 de março, no restaurante Paladino


Dez mulheres, 96 encontros e mais de 2.000 cervejas degustadas. Esse é o balanço de oito anos da primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil, a CONFECE, que comemora mais um aniversário no dia 7 de março, no restaurante Paladino, em Belo Horizonte. O grupo, que surgiu despretensiosamente após uma degustação em homenagem às mulheres, já inspirou muitas outras confrarias femininas pelo país e participou de dezenas de eventos cervejeiros Brasil afora.

Com reuniões mensais e até estatuto, a CONFECE é levada a sério pelas integrantes, que promovem um verdadeiro resgate da participação feminina na história da cerveja. Os encontros são motivo de estudo e degustações dirigidas, voltadas para o conhecimento técnico da bebida.

A festa de aniversário da CONFECE já virou uma tradição na capital mineira e é considerada a “Disneylândia” dos cervejeiros. Ela reúne, em um só lugar, dezenas de rótulos especiais que vão desde pequenos produtores até grandes cervejarias e distribuidoras. Tudo à vontade, em tinas e chopeiras que ficam abertas ao público. O evento conta ainda com a participação de diversos chefs, que elaboram receitas especiais para a data.

No aniversário deste ano, uma das novidades é a preparação de drinks com cerveja, feitos pelo mixologista Conrado Salazar e os lançamentos de novas cervejas no mercado brasileiro como a Imperial IPA CROM, da Cervejaria Do Monge, e também uma das três novas cervejas da linha Las Mafiosas, da Backer, uma parceria com a americana Three Weavers Brewing. O som fica por conta da sensacional DJ Black Josie com sua black music, além do rock clássico da banda Usina.

A marca da festa foi desenvolvida pela Lumina Design e dá destaque ao número que mostra a longevidade da CONFECE. As peças gráficas associam o “8” a elementos cotidianos do universo cervejeiro, como a boca de copos. O evento é all inclusive e promete várias surpresas como sorteios e intervenções especiais. Haverá ainda gulodices como churros e cupcakes.


FESTA DE 8 ANOS DA CONFECE
Data: 07 de março - sábado
Horário: 13h às 19h
Local: Restaurante Paladino 
Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300
Bairro Pampulha
Ingresso: R$ 190,00

Mais informações:
Blog da Confece: www.confece.blogspot.com
Twitter: @confece
Facebook: facebook.com/confece
E-mail: confrariafemininadecerveja@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics