terça-feira, 7 de outubro de 2014

Oktoberfest 2014


Outubro: mês de experimentar cervejas 

diferentes e especiais

O mês de outubro é um mês oportuno para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cerveja artesanal e especial. Trata-se do período dedicado à Oktoberfest, evento que surgiu em Munique em comemoração ao casamento do Rei da Baviera, Ludovico I, em 1810. No Brasil haverá várias para conhecer e apreciar.

Menciono tal oportunidade, pois muitas cervejarias regionais preparam receitas exclusivas que marcam o calendário com diversas criações, sobretudo nos estilos Festbier, Marzën, ou Oktober. A exemplo dos mineiros, a Krug Bier em parceria com o Frei Tuck Slow Bier lançou a Uaiktoberbier, assim como Alfredo Figueiredo lançou pela sua cervejaria a VMBeer Uaiktoberfest, com rapadura. 

Independentemente  de quem coloca no mercado alguma novidade, o bacana é que a saliva já começa a saltar da língua para experimentar tais beldades. Dessa forma, se você leitor for, de veras um entendido no assunto, não se preocupe em julgar essas novas feitorias com degustações criteriosas, em outras palavras: simplesmente, beba! Afinal, você não está participando de um concurso como jurado! E para você leigo no assunto, aproveite e aguce ainda mais o seu senso de curiosidade, pois vale a pena conferir uma dessas maravilhas!


Boa Oktober! Prost! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics