quarta-feira, 18 de junho de 2014

Holanda x Austrália = Cerveja

Rugby, música e cerveja: australianos fazem 'esquenta' junto ao Beira-Rio

Antônio Strini, de Porto Alegre (RS), para o ESPN.com.br
Assim que você chega ao galpão da Banda do Saldanha, ao lado do Estádio do Beira-Rio, já recebe seis reais em fichas. Esse é o preço da cerveja ou da caipirinha. Lá dentro, centenas de australianos bebem, conversam e cantam as músicas de rock que saem dos alto-falantes.
ANTÔNIO STRINI/ESPN.COM.BR
Canguru também está presente à festa australiana
Canguru também está presente
Desde a última terça-feira, os torcedores dos Socceroos se reúnem no local como uma forma de "esquenta" para o duelo desta quarta contra a Holanda, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo. Para hoje, eles já se encontraram às 6h30, segundo Diogo "Saldanha", responsável pelo galpão da tradicional banda.
"São 4 mil latas de cerveja, mais caipirinhas. Ontem foram mil refeições servidas aqui, com churrasco e tudo. Hoje, esperamos mais 1.200 pessoas", revelou.
Na Avenida Padre Cacique, que dá acesso ao estádio, muitos australianos ainda se dirigiam para o galpão antes da partida. Logo pela manhã muitos já estavam no local para assistir à final do State of Origin, um dos títulos de rugby mais prestigiados do país.
Com os dizeres "Fanatics - Australia in Brazil 2014" os torcedores são recebidos na casa da Banda do Saldanha. E o T dos Fanatics é o Cristo Redentor.
Lá, a quadra central, o andar de cima e a parte de dentro (onde são servidas as bebidas) estavam tomadas por camisas amarelas, chapéus e até cangurus.
E a festa, de acordo com seu Diogo, vai tarde: "Até meia-noite estamos abertos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics