terça-feira, 3 de junho de 2014

Cerveja em Estadios

Estádios podem ter cerveja após Copa de 2014, afirma jornal



Segundo o jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira, os estádios brasileiros poderão vender bebidas alcoólicas novamente em suas dependências após a Copa do Mundo. A possibilidade foi aberta por uma brecha na Lei Geral da Copa, no qual o veto ao comércio de cervejas foi derrubado temporariamente – a Fifa tem acordos comerciais que permitem a venda durante seus torneios.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, as proibições são resultado de leis estaduais, que estariam invadindo a esfera da União. Em pelo menos dois estados (Bahia e Rio Grande do Norte), já há leis que permitirão a venda de cerveja nos estádios após a Copa do Mundo.

A discussão colocada em lados opostos o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o Ministério Público. Aldo diz que não vê sentido proibir a venda em estádios, “em recinto privado”, se as pessoas consomem em bares ou casas. O MP, por sua vez, diz que a venda deveria cancelar o policiamento, já que os eventos são privados.
A venda de bebidas alcoólicas foi proibida pela Confederação Brasileira de Futebol, mas suspensa pela Lei Geral da Copa em 2012.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/bahia/estadios-podem-ter-cerveja-apos-copa-de-2014-afirma-jornal,b916330df6166410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics