segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bierland Brasil x Argentina ?

Bierland lança cerveja com guaraná e lúpulos da Patagônia
No Dia da Cerveja Brasileira, uma empresa de Blumenau lança um novo sabor de cerveja, a American Pale Ale. A Bierland em parceria com a cervejaria Antares, da Argentina, começa a comercializar nesta quinta-feira (5), a bebida com lúpulos cultivados na Patagônia e com guaraná da Amazônia. Os cervejeiros brasileiros podem comemorar a data experimentando o novo sabor.
Cerveja com guaraná é lançada nesta quinta (5) (Foto: Bierland/Divulgação)
O produto faz parte do projeto 'Unidos pela Cerveja' que baseia-se na troca de conhecimentos e experiência de duas cervejarias artesanais da América Latina. "O nosso objetivo é oferecer um produto único, com características dos dois países, reforçando a importância da coletividade e contribuindo para o desenvolvimento da cultura da cerveja artesanal em nosso continente”, avalia o sommelier de cervejas da Bierland, Rubens Deeke.

A parceria reuniu a paixão pelo futebol e cerveja, brincando com a histórica rivalidade entre os países. Na elaboração do rótulo foram privilegiadas as cores das bandeiras do Brasil e da Argentina.

Serão 12 mil litros do produto sendo apreciados em terras argentinas e brasileiras. De acordo com o mestre cervejeiro da Antares, Leonardo Ferrari, a parceria vem proporcionando vários ganhos para as empresa. “O que o futebol separa por conta da rivalidade, a cerveja tende a unir”, afirma.

Lançamento
A cerveja do tipo American Pale Ale (APA) será lançada em 12 estados do país através de parceiros e distribuidores da marca. O preço das garrafas no Brasil ficará entre R$ 13 e R$ 15.
Na Argentina à venda será em barris nos bares da marca Antares. No Brasil, a bebida será comercializada em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás,  Ceará, Maranhão, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Em Blumenau, cidade sede da cervejaria catarinense, o público pode apreciar a versão chopp no pub da fábrica e na Vila Germânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics