segunda-feira, 5 de maio de 2014

Microcervejarias no imposto Simples: Conseguimos?

por: MARCIO BECK

Dia D - ou seria melhor Dia C? - da revolução cervejeira artesanal brasileira está se aproximando. A votação na Câmara do projeto de lei complementar (PLC 221/12), que altera o Simples (Lei Complementar 123/06) e pode incluir as microcervejarias no regime tributário simplificado e reduzido para micro e pequena empresa está prevista para a próxima terça-feira (6/5). 

O projeto havia sido retirado da pauta da última terça-feira (29/4), de acordo com o relator do PLC 221/12, Claudio Puty (PT-PA) e com o ministro da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, porque continha ajustes entregues de última hora, que não poderiam ser analisados pelos deputados a tempo.

Em entrevista, por telefone aoDois dedos de Colarinho, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) disse que o governo pediu que fossem retirados da lei os benefícios para as pequenas cachaçarias, vinícolas, cervejarias e fábricas de licores, mas que estas segmentos foram reintroduzidos na proposta por meio de emendas.

— Há um entendimento errado, acredito, de que seria um incentivo ao consumo, quando sabemos que, na verdade, o que estes segmentos defendem é um consumo de menor volume e maior qualidade.

Ele diz estar confiante na aprovação de sua emenda que beneficia os pequenos produtores nacionais de cerveja. 

— Pelo que estou vendo, vamos conseguir aprovar.

A inclusão das microcervejarias no Simples foi defendida primeiramente pelo deputado Paulo Rattes (PMDB-RJ), em 2009, mas a proposta não vingou. Desde 2011, Goergen e a senadora Ana Amélia Lemos, também do PP-RS, abraçaram a causa.
Fonte:http://oglobo.globo.com/blogs/doisdedosdecolarinho/posts/2014/05/02/inclusao-de-microcervejarias-no-simples-pode-ocorrer-na-proxima-semana-534667.asp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics