sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bohemia Chocolatier

Bohemia lança a sua versão chocolate
A Páscoa já passou, mas a próxima edição especial da Bohemia terá como elemento principal o chocolate. Feita para comemorar os dois anos da reabertura da cervejaria em Petrópolis, a Bohemia Chocolatier deve ser lançada na próxima semana, em edição limitada vendida exclusivamente no restaurante, no bar e na loja virtual da fábrica, e na rede Pão de Açúcar no Rio de Janeiro e em São Paulo.
No imaginário popular brasileiro, cerveja e chocolate não combinam. De fato, a loura gelada tradicional não vai muito bem com o doce, mas isso não é uma regra entre os mais de 100 estilos da bebida. Isso porque o malte, um dos elementos fundamentais da cerveja, quando torrado, assume aromas e sabores que lembram o chocolate (e também pão tostado e café).
Nos EUA, são comuns as tipo stout (estilo inglês de cerveja preta encorpada e de amargor razoável) com adição de chocolate. A legislação brasileira, porém, impede que sejam adicionados à cerveja produtos de origem animal (no caso, o leite que costuma compor as receitas de chocolate). A eliminação desta restrição está prevista na proposta do Ministério da Agricultura, o Mapa para revisão do regulamento cervejeiro do Mercosul.
Com “aroma natural de cacau”, a bebida virá em garrafas de 355ml, com preço sugerido de R$ 5,50. Ela segue a onda iniciada no país pela Dado Bier Chocolate Stout (relançada ano passado após um imbróglio de cinco anos com o Mapa) e seguida pela Baden Baden Chocolate Beer.
“A novidade acompanha bem pratos salgados com caldas doces, como um pato com laranja, frango com creme de pêras ou sufle de couve flor. É ideal também para ser consumida ao final de uma refeição, com uma sobremesa e substituindo perfeitamente um café ou um licor. Também harmoniza com doces à base de chocolate, especialmente chocolate amargo, tortas e bolos de morango, assim como com mousse de avelã e de maracujá”, informou a cervejaria.
Fonte: http://marquesmarketing.com.br/bohemia-vai-lancar-cerveja-comemorativa-de-chocolate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics