sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ave Cesar Trailers V

O Hobbit: a Desolação de Smaug

Não poderia deixar de mencionar o trailler do momento que normalmente há cenas dos guerreiros tomando uma cerveja. Estamos falando da estreia do novo filme dirigido por Peter Jackson que cuja qualidade dispensa comentários: O Hobbit: A Desolação de Smaug.
(Em falar nisso, conheça a caneca do Hobbit ( http://cervejaavecesar.blogspot.com.br/2012/10/the-hobbit-caneca-mais-legal-do-mundo.html)
Smaug, o Dourado, ou simplesmente Smaug, é um dragão criado por J.R.R, Tolkien na obra O Hobbit (1937), onde ele é o antagonista da história. Na época, ele vivia nas masmorras da Montanha Solitária (também conhecida no idioma sindarin como Erebor) na Terra-Média, depois que ele expulsou os seus antigos moradores, os anões, para se apropriar de suas riquezas depois de destruir a cidade de Dale, situada ao pé dessa montanha e habitada por homens. Preocupado com o retorno de Sauron à Terra-média, o mago Gandalf teme um possível papel de Smaug nos planos de conquista de Sauron. Ao mesmo tempo em que é visitado pelo anão Thorin, Escudo-de-Carvalho, que lhe pede conselhos para recuperar sua herança perdida. Gandalf se oferece para organizar uma comitiva entre a companhia de Thorin e o hobbit Bilbo Bolseiro. Assim, organizando a busca de Erebor, que fará com que os anões recuperem os tesouros que lhes pertencem, enquanto libertam o norte de Rhovanion da influência do dragão.
Smaug foi muitas vezes comparado pelos críticos aos dragões damitologia nórdica. Com efeito, O Hobbit possui muitas de suas inspirações nos trabalhos desta mitologia, incluindo Beowulf, que Tolkien gostou em um trabalho acadêmico. Segundo esta abordagem, Smaug pode ser interpretado como uma figura da avareza.
Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics