sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Revista Hotéis


Especialistas em cerveja lançam guia turístico da bebida

18/10/2013 13:15 Os especialistas em cervejas Henrique Oliveira, que fundou a Acerva Mineira – Associação de Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais e Hélcio Drumond lançaram recentemente o livro “Brasil Beer – O guia de cervejas brasileiras”. Trata-se de um guia turístico em torno da cerveja artesanal/gourmet, destacando a maioria dos estados brasileiros, com roteiros e indicações de acomodação para realizar um “tour cervejeiro”.

Para este detalhado guia, os autores mapearam e catalogaram praticamente todas as cervejarias, microcervejarias associações de cervejeiros artesanais que atualmente existem no Brasil. São produtos com cores, aromas e sabores distinto dos convencionais, produzidos em menor escala, com qualidade superior e sempre com o olhar do dono do negócio. Além disso, o guia traça os principais roteiros, reunido por região do país, estado e cidade, que poderão ser percorridos para se encontrar uma boa cerveja. São mais de 450 cervejas, e mais de 120 locais em que se pode bebê-la. O guia fornecerá dados da região, indicações de hotéis e locais onde ficar, serviços de táxi entre outros. 

O livro abordará uma breve história da cerveja no Brasil, a lei de pureza alemã, os segredos da fermentação, as matérias-primas e as etapas de fabricação, dicas para aguçar os sentidos e degustar a bebida, os tipos, as caraterísticas e as classificações dos principais estilos de cerveja, rotas, endereços úteis, quadros de distâncias e serviços para percorrer o Brasil conhecendo todas as cervejarias regionais, artesanais e nacionais.

Fonte:http://revistahoteis.com.br/materias/12-Mercado/13517-Especialistas-em-cerveja-lancam-guia-turistico-da-bebida

https://www.revistahoteis.com.br/especialistas-em-cerveja-lancam-guia-turistico-da-bebida/?cn-reloaded=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics