quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Empório Biergarten 5 anos

Desejo e afirmação de que daria certo: Esse é o Biergarten de Ribeirão Preto!

Retransmitimos as palavras de nosso amigo e camarada Marcelo, com muito louvor e desejando antecipadamente os parabéns! Gabi e Marcelo tudo de bom!

"Pensando em tudo que já fizemos e no que somos hoje, podemos dizer que realizamos muitas coisas e temos uma história já bonita de contar.

Há 5 anos, no dia que abrimos nossa pequena lojinha, que tinha tanto cerveja quanto jardinagem - porque não sabíamos como seria o mercado e nem se teríamos público para tomar as cervejas "diferentes" com as quais trabalhamos até hoje -, não sabíamos onde estávamos nos metendo. Foi o dinheiro que seria usado para o nosso casamento, foi o sonho de ter um negócio próprio, foi a vontade de ter cerveja com preço mais acessível e mais possibilidades de escolha. Foi a paixão por beber com amigos.

Fomos pioneiros. Como nós, só nós. A bagagem que nos levou a montar o Biergarten com tantas prateleiras e tanta variedade de cervejas, veio nas fotos que voltaram da Bélgica. Ainda não havia nada parecido no Brasil. Padarias, restaurantes, rotisserias em São Paulo, que visitamos antes de decidir a abertura de nosso espaço, vendiam cervejas especiais. Mas uma casa especializada? A nossa foi a primeira. E estamos no interior, veja só.

E no estouro do interesse do brasileiro por cervejas especiais, estávamos lá, explicando o que era a cerveja diferente das convencionais, mostrando e aprendendo como beber. Fizemos muitos amigos na jornada - desafetos também, por termos sempre a mesma postura e opinião em relação a atendimento, a beber cerveja, a preços, a trabalho justo.

Não é fácil. Todos os dias é um novo aprendizado, todo dia uma pessoa diferente no balcão pra saber a diferença de ale e lager e sobre aquela tal lambic. São cinco anos falando de cervejas todos os dias.

E o Biergarten foi crescendo: do primeiro para o segundo ano, chopeiras. Do terceiro para o quarto ano, expansão, cozinha. E nesse meio tempo, muita gente começou a fazer cerveja em casa e muitas delas experimentamos em nosso espaço: promovemos cursos com o Botto (já faz tempo...), incentivamos amizades cervejeiras - hoje, grupos de amigos que começaram no Biergarten continuam fazendo cervejas juntos, bebendo bem.

A vida que é assim: a cerveja sempre une, mesmo que seja por um breve período de um copo. Temos orgulho de participar disso tudo em Ribeirão Preto e poder dizer que fazemos um trabalho honesto, de formiguinha e de batalhadores - porque quem está no meio sabe que o mercado não é fácil e que é preciso manter o pé no chão pra manter as portas abertas.

São 5 anos de muito trabalho e de muitas recompensas. Aqui, o nosso muito obrigado por participar de nossa história - seja da forma que for. Você nos ajudou a sermos o que somos hoje. Seja bebendo, seja fornecendo cervejas, seja trocando experiências, seja criticando.

Obrigado! E que tenhamos fôlego para muitos anos mais!

Vamos bebemorar!!!!

Gabi e Marcelo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics