terça-feira, 18 de junho de 2013

Wäls em Araxá - Parte 2

Prefeitura anuncia implantação de cervejaria em Araxá
Cervejaria Wäls faz parte do projeto "Cidade Gastronômica" e será instalada a 3km do Barreiro.

Cerveja Wals Araxá
Da Redação/Caio Aureliano – A Prefeitura Municipal de Araxá assinou um protocolo de intenções para instalar a Cervejaria Wäls no acesso da cidade para o barreiro. O evento foi realizado nesta segunda-feira (11) no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

A municipalidade entra com a cessão do terreno e a cervejaria, com investimento planejado de mais de R$ 20 milhões para a instalação da Wäls em uma área de 22 mil metros quadrados que fica a 3 km do Barreiro. A previsão de início das obras da cervejaria já é a partir do mês que vem.

O mestre cervejeiro da Wäls, José Felipe Carneiro, diz que já era um grande anseio da cervejaria gerida por uma família araxaense instalar a fábrica na cidade natal.  “A convite do prefeito Jeová, a gente teve a ideia de dar ainda uma maior chance de a cidade crescer junto com a cervejaria. A Wäls já foi eleita a melhor cervejaria da América do Sul e detentora do título da melhor cerveja do Brasil. A cidade de Araxá, em primeiro, ganha muito turismo, já que a nossa cervejaria tem procura internacional”, coloca o profissional de Relações Públicas.

“Araxá também vai ganhar muito emprego direto e indireto. Nesse primeiro momento, temos a intenção de colocar cinquenta pessoas trabalhando até cinco anos, umas trezentas pessoas, fora as grandes festas que vamos promover. Já tem tudo estruturado para trazer a cidade de Araxá também”, acrescenta Felipe.

A cervejaria Wäls atualmente está localizada na cidade de Belo Horizonte desde 1999 e elaborou a primeira cerveja com cana de açúcar do mundo e será fabricada em Araxá. “Essa expansão que vai ser feita em Araxá de início vai ser uma grande fábrica de microcervejaria para esses cinco anos tornar a maior de toda a América do Sul”, planeja o mestre cervejeiro.

A cervejaria Wäls é gerida pelo casal Miguel e Ustane Carneiro que ainda conta com irmão de José Felipe, Thiago Carneiro, que atua na administração do negócio. José Felipe acredita que o turismo cervejeiro atrai muito as pessoas, mesmo pensamento de Jeová Moreira da Costa. “Quando a gente estava fortalecendo o eixo do turismo, nós fizemos uma visita estratégica para Campos do Jordão (SP) aonde vimos que lá existe uma cervejaria, um dos carros chefes daquela cidade turística em 2010. Nós fomos procurar esse empresário, tivemos a sorte de encontrar um araxaense esse conhecimento que tem a disponibilidade de investir em nossa cidade”, salienta o prefeito.

A instalação da Cervejaria Wäls faz parte do projeto “Cidade Gastronômica” que, segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa, vem para contribuir com o crescimento do turismo daqui da cidade. “É a cidade gastronômica tendo como pauta a cervejaria Wäls, o Clube da Cozinha Araxaense e estamos buscando mais um parceiro. Estamos criando mais um atrativo turístico em nossa cidade. É um projeto que é bem-vindo. Estamos assumindo a construção da Cidade Gastronômica em nosso município. Esse é um trabalho que começou com a ex-secretária Alda Sandra (Barbosa Marques) desde 2009”, comenta o prefeito.

Além do prefeito Jeová Moreira da Costa ter assinado este protocolo, em nome da cervejaria, o mestre cervejeiro, José Felipe Carneiro, também participou deste momento. A ex-secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa, o empresário e um dos organizadores do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, Armando de Angelis e o vereador vice-presidente da Câmara Municipal, Sargento Amilton também assinaram o protocolo como testemunhas da parceria firmada entre o Executivo e a cervejaria.

O projeto prevê a inauguração da Wäls em Araxá no máximo em um prazo de dois anos.


Fonte: http://www.diariodearaxa.com.br/Noticia/Cidade/2013/6/Prefeitura-anuncia-implantacao-de-cervejaria-em-Araxa/11750.aspx#ixzz2WdZmku00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics