segunda-feira, 22 de abril de 2013

Preço da Cerveja

Cerveja tem alta  de 10% e custa até R$ 9,90 na Capital

Bebida está cara nos bares de Campo Grande

PAULA VITORINO

Quem gosta da companhia e da conversa na mesa de bar pode até não perceber, mas em meio aos petiscos o que está ficando cada vez mais salgado é o preço da principal atração: a cerveja. Os donos dos bares reclamam dos aumentos das distribuidoras e afirmam que “rebolam” como podem para amenizar o reajuste e manter os clientes.

Na média, eles estimam aumento entre 15 e 20% no preço de compra da bebida, mas o repasse para o consumidor ficou na média de 10%, no último ano. Já no próximo mês deve acontecer outro reajuste de 4,5%, anunciado pela Ambev, que tem cerca de 70% do mercado brasileiro de cerveja. O Governo Federal aumentou em cerca de 2% o imposto sobre o produto a partir deste mês.

“A gente tem uma regra de mexer no preço 1 vez por ano, mas ano passado não conseguimos e tive que aumentar duas vezes. Bebida está complicado”, diz o dono de um bar tradicional pela variedade de cerveja na Capital, João Marcelo da Cunha. No próximo mês o cardápio será reajustado para 2013.

Grifos nossos, do Blog: O aumento dos impostos em sua taxação é devido sobretudo pela queda na arrecadação ocorrida com a Lei Seca e com a Lei do Silêncio imposta nos diversos bares e casas noturnas do país. O brasileiro parou literalmente de consumir cerveja em demasiado como era visto antes. Mas mesmo com a boa moda e o novo hábito, o governo não abre mão da queda da arrecadação e assim apronta mais essa: aumento em 2% nos impostos. Até a Ambev está pedindo água e nós estamos pagando caro essa conta.

Leia mais no jornal Correio do Estado
Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/cerveja-tem-alta-de-10-e-custa-ate-r-9-90-na-capital_180166/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics