terça-feira, 2 de abril de 2013

Futebol e Cerveja

Vereador quer impedir a inclusão do nome de cerveja na Arena Fonte Nova

 
Publicada em 02/04/2013 11:22:36
O vereador Marcell Moraes (PV) preparou um projeto de indicação destinado ao governador Jaques Wagner com o objetivo de impedir que a Arena Fonte Nova seja batizada com o nome da cervejaria Itaipava.

O legislador se declara expressivamente contrário ao fato de o principal equipamento esportivo da Bahia ser intitulado por uma bebida alcoólica.

“O esporte é o aliado da saúde, do bem estar, e não pode ser relacionado justamente com algo que deve ser abominado da vida dos atletas, que é o alcoolismo”, argumenta o vereador.

Caso o nome da cerveja seja realmente inserido na Arena, Marcell promete acionar todas as instancias jurídicas possíveis para impedir o que ele chama de desrespeito ao atleta e às pessoas.
Marcell defende que o estádio seja mantido com o nome do Governador Otávio Mangabeira. Para ele, uma das figuras mais marcantes e importantes da cena política baiana.

“A cada dia me surpreendo com a atualidade do termo usado pelo governador Mangabeira bem lá atrás, quando ele dizia: ‘Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente’. Porém jamais imaginei que pudesse utilizar essa frase justamente por uma injustiça à história de quem criou essa frase. O governador Jaques Wagner deveria se espelhar na figura de Mangabeira e não deletar seu nome de um equipamento tão importante para nós baianos. Ver o nome de Otávio Mangabeira sendo substituído por cachaça será um dos absurdos mais sem precedentes que já vi”, dispara o vereador Marcell Moraes.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2013/04/02/vereador-quer-impedir-inclusao-do-nome-de-cerveja-na-arena-fonte-nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics