terça-feira, 23 de abril de 2013

BRASIL BEER


Queridos amigos cervejeiros do Brasil; Fabiana e Marco.

O que era um sonho de 5 anos torna-se hoje uma realidade. O livro Brasil Beer ficou lindo e está já em impressão gráfica e com lançamento previsto para meiados de maio. A orelha está por conta dessa jornalista gente boa e o prefácio, constuído há alguns anos atrás por esse cervejeiro pra lá de dedicado. O livro aborda em quase sua totalidade cervejarias regionais e micros, além das AcervAs que hoje é uma baita de uma conquista e realidade. A capa segue anexo para conhecimento e divulgação. O livro já se encontra no site para vocês terem um gostinho do que vem por ai.

O lançamento será em Belo Horizonte e passaremos por São Paulo. Quem sabe não nos encontramos também em Curitiba no concurso nacional?


Gostaria todos vocês da comunidade cervejeira prestigiando esse dia que em breve lhes comunicarei. Valeu a pena o esforço! Agora temos um guia completo para viajarmos pelo país em busca da cerveja que tanto gostamos.

Repliquem!

Saudações! E Ave César!

Henrique Oliveira | T + 55 31 3329-2352  C +55 31 8738-6949 |

Segue dados e sinopse:

Brasil Beer - O guia de cervejas brasileiras
Henrique Oliveira e Helcio Drumond


Ficha técnica do livro:
Preço: R$ 45,00
Páginas: 304
Formato: 12,5 x 22,5
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 978-85-8235-006-5

SOBRE O LIVRO:

Um guia completo para os amantes da cerveja!
Que o brasileiro ama cerveja já sabíamos. Não é à toa que é a bebida alcoólica mais consumida no país. O que agora todos saberão é quais são e onde estão as melhores cervejas feitas no Brasil, do Norte ao Sul. Neste livro, os entusiastas da bebida poderão conhecer um pouco mais sobre o fabuloso mundo da cerveja brasileira, que vem experimentando um renascimento no país, com uma explosão de interessados em resgatar sua originalidade e em apreciá-la de um modo diferente e especial. 
Para este detalhado guia, os autores mapearam e catalogaram praticamente todas as cervejarias, microcervejarias e associações de cervejeiros artesanais que atualmente existem no Brasil. São produtos com cores, aromas e sabores distintos dos convencionais, produzidos em menor escala, com qualidade superior e sempre com o olhar do dono do negócio.
Além disso, traçaram os principais roteiros, reunidos por região do país, estado e cidade, que poderão ser percorridos para se encontrar uma boa cerveja, onde quer que você esteja. São mais de 450 cervejas, e mais de 120 locais em que se pode beber o precioso líquido. Nestas páginas, você também obterá dados da região, indicações de hotéis e locais onde ficar, serviços de táxi e tudo o mais que você precisa saber para fazer um verdadeiro tour cervejeiro.
Aqui você encontrará também:
- Uma breve história da cerveja no Brasil - A lei de pureza alemã
- Os segredos da fermentação - As matérias-primas e as etapas de fabricação - Dicas para aguçar os sentidos e degustar a bebida
- Os tipos, as caraterísticas e as classificações dos principais estilos de cerveja  
- Rotas, endereços úteis, quadros de distâncias e serviços para percorrer o Brasil conhecendo todas as cervejarias regionais, artesanais e nacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics