sexta-feira, 1 de março de 2013

Restaurant Week




A Mastercard mais uma vez está apresentando o Restaurant Week em todo o Brasil. Falando de Belo Horizonte, sede da Ave Cesar, retransmitimos a seguinte mensagem do evento:

"A capital dos bares se prepara para virar pelos próximos 21 dias a capital da alta gastronomia. A 6ª edição do Belo Horizonte Restaurant Week (...) é dada a largada para os gastrônomos de plantão degustarem os mais de 64 menus preparados exclusivamente pelos chefs para o festival, que vai até 10 de março.

Compostos de entrada, prato principal e sobremesa os cardápios são servidos a preço único para o almoço R$34,90 e jantar R$47,90. Além de vivenciar verdadeiras experiências gastronômicas, aqueles que curtem o festival ainda tem a oportunidade de ajudar o Instituto Ayrton Senna através de doações espontâneas, (...) BOM APETITE!"  (Por: Emerson Silveira).

Em tempo, fomos até o Restaurante Trindade, um dos participantes do Restaurant Week, degustar o menu. Nos deparamos com uma jóia aparte, Felipe Rameh quem comandou as panelas do Restaurante Dádiva e que agora toca o barco no Trindade. Abaixo segue o que eles ofereceram (destacamos em vermelho o que comemos). A quantidade é suficiente para uma pessoa normal! (Diga-se de passagem fomos lá para saboraear o prato e saimos de lá satisfeitos). A cerveja era chope Heineken: bem que poderia ser Ave Cesar! O ambiente é agradável e o atendimento bacana. Procure pelo Sr. Romeu, garçom muito bacana que vai providênciar uma mesa para legal você.
Entrada
Dadinhos de tapioca com melado (um show!) e alecrim ou Tulipinha de frango com mel e mostarda ou Carpaccio de carne de sereno com cumbuca de salada ou Espetinho caprese, azeite e flor de sal ou Palmito pupunha assado na manteiga de limão-cravo (muito bom!)

Prato Principal
Filé com fritas rústicas, creme fresco e erva-mate ou Peixe do dia com purê de banana, palmito pupunha e legumes verdes ou Bobó de camarão com arroz de coco (o arroz um expetáculo a parte) e chips de raízes brasileiras ou Creme de baroa com cogumelos frescos, castanhas e brotos ou Jarret de porco com angu chique e gremolata (gostei muito).
Sobremesa
Brûlée de doce de leite de Viçosa ou Petit gâteau de chocolate com cupuaçu e sorvete ou Taça Curral Del Rey com paçoquinha Amor, sorvete de baunilha e caldas (Muito saboroso - destaque para a paçoca). ou Creme de papaia com catuaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics