terça-feira, 19 de março de 2013

Festival Internacional de Cervejas em Portugal

Caminha organiza festival internacional de cerveja artesanal e mais 39 eventos


Portugal - O conselho de Caminha promove até ao final do Verão 40 diferentes eventos no âmbito de um programa de animação que se vai desenrolar durante 30 semanas, anunciou esta segunda-feira o município.

“O objetivo é dinamizar a economia local e atrair mais pessoas ao conselho”, explicou fonte municipal, a propósito do programa Caminha Agita 2013, entretanto apresentado publicamente e que se vai estender entre a Primavera e o Verão. Entre estes eventos contam-se uma prova de Triatlo Longo ou o Grande Trail da Serra d’Arga, mas também a Feira Medieval ou o ArtBeerFest – o primeiro festival internacional de cervejeiras artesanais.

A Câmara de Caminha assume tratar-se de uma aposta em eventos “que durem mais de um dia e que estejam diretamente associados aos recursos endógenos da região, sejam eles a gastronomia, o património ou a natureza”.

Além dos 40 eventos já agendados no âmbito deste programa, “há ainda um grande número de romarias e festas religiosas, as quais são também uma grande mais-valia para o conselho”, acrescenta a autarquia. Várias destas iniciativas, sublinha o município, são promovidas pelos agrupamentos escolares, “algumas delas com muito impacto junto da comunidade” local, mas também por associações, clubes e empresas do conselho.

Na lista de eventos conta-se ainda a “Maior mesa de Páscoa do país”, em Vila Praia de Âncora, peças de teatro, torneios desportivos de várias modalidades, feirões tradicionais ou concertos de diferentes géneros musicais.
Fonte: http://www.publico.pt/local/noticia/caminha-organiza-festival-internacional-de-cerveja-artesanal-e-mais-39-eventos-1588235

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics