quarta-feira, 13 de março de 2013

Cerveja Liberada = Água no Chope?

Após cerveja ser liberada, MPRJ quer proibir torcida em jogos do estadual

Ministério Público alega falta de segurança e dá 24h de prazo para Ferj. Caso não feche portões dos estádios, federação pode sofrer ação pública.

Do G1 Rio
 
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou na tarde desta quarta-feira (13) à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que as partidas do campeonato estadual sejam jogadas sem torcida, com os portões fechados, até que apresente novos laudos técnicos que atestem as condições de segurança do público nos estádios. A recomendação ocorre dois dias após a Ferj liberar a venda de cerveja nos estádios a partir da Taça Rio – segundo turno do campeonato estadual. Caso a federação a atenda, sua medida passará a ter efeito nulo, além de acarretar prejuízo aos clubes.

O Ministério Público, através da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, aponta que os laudos de engenharia, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária apresentados antes do campeonato não contemplavam a liberação de bebida. De acordo com o MPRJ, a liberação invalida os laudos e torna obrigatórias novas avaliações de segurança nos estádios.

O MPRJ afirma que informou a Ferj, por fax, às 13h34, e deu prazo de 24 horas para ela responder se acatará ou não a recomendação. Na prática, a federação terá até sábado (16), já que o prazo não termina antes do único jogo desta quarta (13), entre Flamengo e Resende, e não haverá partidas nos dois dias seguintes.
Se não acatar o pedido do Ministério Público, a federação poderá sofrer uma ação civil pública, com o pedido de punições que vão até a destituição de seu presidente – e o do presidente do clube com mando de campo.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/03/apos-cerveja-ser-liberada-mprj-quer-proibir-torcida-em-jogos-do-estadual.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics