terça-feira, 19 de março de 2013

Cerveja Insana

Em Palmas, Cervejaria Insana deve inaugurar em 60 dias

O produto se destaca por se tratar de uma cerveja artesanal, com sabores trabalhados de forma diferenciada

Diário do Sudoeste Daiane Martins
 
Em Palmas há uma novidade: cerveja artesanal, produzida com qualidade e trazendo um diferencial a cidade. Trata-se da cerveja Insana, que há um ano e meio se consolidou no mercado e vem crescendo, recebendo investimentos consecutivos. Atualmente, a cerveja está sendo produzida em uma fábrica que está em fase de acabamento e, após a sua conclusão, deve aumentar ainda mais sua produção.
A fábrica tem capacidade atualmente para a produção de 30.000 litros de chope por mês, mas após a conclusão das obras, que tem o prazo de cerca de 60 dias, devem ser produzidos cerca de 30.000 litros de chope e aproximadamente 30.000 garrafas mensalmente.

Tipos de cervejas
Atualmente são produzidos quatro estilos de chope super premium, sendo eles: Insana Pilsen, que apresenta a nova formula leve, refrescante e saborosa; Insana Gold, estilo Viena, de baixa fermentação, coloração dourado com traços avermelhados, uma cerveja um pouco mais encorpada, com 5,5% de graduação alcoólica e se destaca pela sua Lupulagem aparente; Insana Weizen, feita com uma mescla de maltes de cevada e maltes de trigo, como as tradicionais cervejas de trigo alemãs, muito aromática e saborosa, turva, pois contém suas leveduras presentes até o momento do consumo, consagrando ainda mais o seu sabor; e Insana Chocolate Porter, sendo o estilo porter, escura e saborosa. Traz no seu nome o chocolate devido à quantidade de malte chocolate que é utilizado na fabricação, fazendo referência ao chocolate amargo e café.
O cervejeiro Osnimar Orben Gesser, explicou que o objetivo é ter uma cerveja com qualidade e sabor diferenciado para agradar ao público. Para isso, a cerveja é produzida passo a passo, seguindo um rígido controle de qualidade, tendo cuidados com o manuseio, tempo de fermentação e para finalizar com a embalagem.

A cerveja é conhecida por obter boas colocações em concursos de cervejas artesanais e, de acordo com o sócio proprietário da cervejaria, Pedro Reis, a cerveja vai participar do Festival Nacional da Cerveja, que acontece entre os próximos dias 20 e 23 em Blumenau, sendo que o evento envolve as melhores cervejarias do Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics