terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cerveja Antarctica

Cervejaria Antarctica tem tombamento definitivo

De Ribeirão Preto, por Juliana Rangel

Tombamento oficial
A área da antiga Cervejaria Antarctica, localizada na esquina da avenida Jerônimo Gonçalves com a rua Luiz da Cunha, teve o tombamento definitivo como patrimônio histórico pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural) aprovado na reunião do último dia 19. No local será construído um shopping para as classes C e D.

Preservado
No relatório do Conppac, consta que devem ser mantidas as fachadas e o piso de paralelepípedo. Já a caixa d’água e dois prédios, dos quais restaram somente algumas ruínas, serão retirados do local. O tombamento provisório da área ocorreu em 2011, quando já pertencia ao grupo de empresas que construirá o shopping, previsto para o segundo semestre de 2014.

Só no papel

As obras do novo centro de compras na antiga Cervejaria Antarctica tinham previsão de começar no segundo semestre do ano passado, porém, ainda não tiveram início. Em nota, a assessoria de imprensa do Grupo formado por Cem Mil Empreendimentos, WGL Empreendimentos, Nassau Empreendimento e Terral Shopping Centers, informou que "a construção do Shopping Buriti encontra-se ainda em fase de aprovação de projetos e execução de projetos complementares. Em 60 dias a administração do shopping terá mais claro os planejamentos de implantação".

Veja algumas fotos de época




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics