terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bud "Waters"


Budweiser acusada de pôr muita água na sua cerveja

por AFP, editado por Ana Meireles

A empresa que produz a popular marca de cerveja norte-americana Budweiser é acusada de colocar muita água nas garrafas, de maneira a ter mais lucro, segundo uma queixa coletiva apresentada em São Francisco, no estado da Califórnia.

Os autores da queixa afirmam que a empresa Anheuser-Busch está a violar as leis de proteção dos consumidores nos estados da Califórnia e do Missouri "rotulando falsamente o teor de álcool dos seus produtos".

A queixa, que pede que seja paga uma indemnização a todos aqueles que consumiram ou compraram Budweiser nos últimos cinco anos, numa quantia não especificada, foi entregue na sexta-feira num tribunal de São Francisco.

"As grandes empresas não devem mentir aos seus clientes", afirmou ontem um dos autores da queixa, Nina Giampaoli, pertencente à empresa de advogados Mills Law Firm. "Eu sinto-me enganada. Seja qual for o produto, as pessoas devem ter informações fiáveis nos rótulos", acrfescentou.

A Anheuser-Busch, sedeada em Saint Louis (Missouri), e que faz parte do grupo belga-brasileiro ABInBev, indicou em comunicado que as acusações são "completamente falsas".

"As nossas cervejas respeitam plenamente as diretivas respeitantes a bebidas alcoólicas, o que faz das nossas cervejas as mais vendidas nos Estados Unidos e no mundo", refere o mesmo comunicado. Os queixosos argumentam que a adição de demasiada água à cerveja permite "a produção de um maior número de cervejas".

A queixa afirma que a popular Budweiser com 5% de álcool é cortada com água, como as Bud Ice. Bud Light Platinum e Michelob.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3076806&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas&page=-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics