sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

MAPA Brasil

Técnicos se reúnem para rever padrão da cerveja

A reunião, que ocorre em Brasília, é aberta aos interessados no segmento

Os representantes do setor de cerveja – produtivo, associação de consumidores, instituições de ensino, microempresários, entre outros – estarão reunidos nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília, com o propósito de revisar as exigências legais para se fazer uma cerveja no Brasil.

Será discutida a manutenção da cevada como ingrediente obrigatório e/ou a alteração de seu limite de utilização, a possibilidade de utilizar produtos de origem animal (leite, mel) e a possibilidade e os parâmetros de envelhecimento, além da utilização ou não de frutas, ervas, vegetais, flores na sua elaboração.

Também estará na pauta da reunião, o uso de álcool na fortificação da cerveja, a liberação ou não do uso de outros ingredientes de amargor, além do lúpulo, entre outros assuntos.

Com o intuito de promover a participação do maior número de entidades (instituições, representantes do setor produtivo e associações de interessados no tema), o Mapa recebe via email (dbeb@agricultura.gov.br), até o dia 11 de janeiro de 2013, solicitações de participação na referida reunião.

Mais informações para a Imprensa
Assessoria de Comunicação Social do Mapa
imprensa@agricultura.gov.br
(61) 3218 2203

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics