terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Brasil Kirin

brasil kirin,portfólio,não alcoólicos
A Brasil Kirin, segunda maior cervejaria do Brasil, quer ter um milhão de pontos de vendas até 2015.

Parte do plano de crescimento da empresa para os próximos dois anos, o objetivo prevê uma expansão superior a 50% na atual rede de vendas, que soma 650 mil pontos de venda.

Com cerca de 15% do mercado nacional de cervejas, a empresa quer aumentar a penetração de suas marcas nas regiões sul e sudeste - os principais mercados do país - para consolidar a segunda posição no mercado dominado pela rival Ambev.

Para executar o que chama de "plano agressivo de crescimento", a Brasil Kirin confia no seu portfólio de produtos. "Vemos um potencial enorme de crescimento com as marcas atuais", disse a diretora de marketing da companhia, Maria Inez Murad, ontem, no Rio, durante o anúncio da atriz Alinne Moraes como musa da cerveja Devassa no Carnaval carioca.

Ainda assim, a cervejaria assume que estuda trazer para o Brasil produtos da controladora, a multinacional japonesa Kirin, ainda este ano. A aquisição de novas marcas também não está descartada, embora não seja o foco da companhia. "A maior dificuldade [para uma aquisição] é encontrar uma marca que agregue valor", disse Maria Inez. Segundo ela, a Kirin tem capacidade para suportar o crescimento planejado para os próximos dois anos com sua infraestrutura atual. Ao todo, são 13 unidades fabris no país.

O foco da empresa está nos segmentos de cervejas "mainstream" (categoria que engloba as marcas com maior participação de mercado) e premium (de valor agregado maior e menor fatia de mercado). De acordo com a empresa, suas marcas Baden Baden e Eisenbahn são líderes no segmento premium, enquanto a Nova Schin e a Devassa estão entre as cinco maiores marcas mainstream do país.

Ex-grupo Schincariol, a Brasil Kirin foi adquirida no fim de 2011, pela japonesa Kirin, cujo faturamento global supera os R$ 52 bilhões ao ano. A operação brasileira é a quarta maior do grupo e a que tem a maior expectativa de crescimento a curto prazo. Entre janeiro e outubro de 2012, a Brasil Kirin registrou crescimento de 12% no faturamento ante igual período do ano anterior. As vendas das cervejas da marca cresceram 9,9% em volume na mesma base. "No primeiro ano pós-aquisição, superamos o objetivo em termos de lucratividade", avaliou a executiva, sem divulgar números


Leia mais em:
http://www.valor.com.br/empresas/2969714/brasil-kirin-quer-350-mil-pontos-de-venda-ate-2015#ixzz2I3BekJux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics