sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Capitão Senra


Backer lança cerveja com mais de 80 anos de história
Com conceito educativo, a nova cerveja trará um monóculo com mensagens alertando aos cervejeiros de que “Se beber, não dirija”.

Em outubro, a cervejaria Backer celebrou o aniversário de 81 anos do maior harleyro do Brasil, o Capitão Senra. Para homenageá-lo, a cervejaria desenvolveu a cerveja Capitão Senra, uma Amber Lager com aromas de maltes alemães, caráter limpo, fermentação baixa e lúpulos nobres.

Segundo a sócia proprietária da Cervejaria Backer, Paula Lebbos, a ideia da nova cerveja surgiu inesperadamente, quando conheceu o Capitão em Araxá: “Achei incríveis as histórias que o Capitão Senra me contou. E, a partir daí, comecei a sonhar, imaginando como repassá-las aos meus clientes. Foi assim que surgiu a ideia de criar a cerveja Capitão Senra.”, explica. Surpreso, o Capitão ficou ansioso com o lançamento da cerveja que levará seu nome. “Eu nunca imaginei beber uma cerveja com meu nome, em minha homenagem. Eu e meus amigos adoramos para saboreá-la”, conta.

Com aparência âmbar ligeiramente avermelhada e clareza brilhante, a nova cerveja possui uma espuma branca e persistente. O sabor é suave e levemente encorpado, com acabamento equilibrado dos maltes e dos lúpulos, que conferem um amargor moderado.

A marca foi pensada com base nos escudos de asas, estampados nos tanques das motocicletas, e reforça o conceito da liberdade sobre rodas. O rótulo traz a ilustração de um personagem sentado em uma moto, inspirado no próprio Capitão Senra. A garrafa também traz um diferencial, já que a ilustração vem impressa sobre um fundo transparente. As cores utilizadas no projeto gráfico são o branco, laranja e prata.

Fonte: Backer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics