domingo, 28 de outubro de 2012

Wals Petroleum

Passei pela Wals na sexta-feira vindo do aeroporto de Confins para passar uma reportagem publicada por Bob Fonseca citando a brassagem coletiva entre Garret Oliver e José Felipe que levará caldo de cana. Passamos pelo refeitório dos funcionários, tomamos um refrigerante de uva - em fase de testes - simplesmente maravilhoso. Após o refri subimos até a sala de brassagem e demos de cara com a finalização da filtragem da cerveja Petroleum. Pedi ao Jeca Felipes para levar um pouco do malte processado, ou melhor a "escória do petróleo" para fazer um paozinho bacana em casa.

Na oportunidade, Zé Felipe tirou uma foto e jogou no twits e no facebook. E como prometido, anexamos o resultado final.  O pão ficou escuro e bem maltado. Veja as fotos na sequência.

Ingredientes: 700 g de farinha de trigo, 400 de malte de cevada petroleum, 3 ovos, 5 colheres de açucar, 5 colheres de fermento em pó instantâneo, 1 colher de margarina, 1 pitada de sal. 200 ml de leite morno.

Adiciona-se todos os ingrediente secos, e na sequência o malte, ovos e o leite morno. Sorvar bem - esse é o segredo de um bom pão. Forno pré-aquecido a 250 graus por 20 minutos em forma untada com manteiga e farinha de trigo. Eu coloquei no pão um pouco de uva passa. Você pode ficar a vontade para colocar frutas secas, essências, etc. Fica bem legal.
Quentinho, nada como uma manteiga ou uma geléia. É de dar água na boca! Desta forma temos um W.Petroleum Bread!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics