quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Eden Beer


Em continuidade às andanças no sul do país mais precisamente no estado do Paraná, hoje conheci a microcervejaria Eden Beer. Sr. Erson e sua filha Cris são os anfitriãos que estão à frente do negócio. O espaço é muito bacana. Logo na entrada é possível ver os tanques de fermentação e o restaurante que possui uma varanda muito agradável. Quando cheguei, por volta de umas 19 horas o espaço estava tímido e vazio, quando saí às 21 horas as mesas já estavam todas ocupadas! O restaurante possui uma chopeira em trava com quatro torneiras e uma outra chopeira em barril metalizado com 4 saídas também!

Experimentei o chope pilsen - 100% malte, delicioso, bem cremado; O chope lager - um pilsen não filtrado - também muito bom. O chope dunkel não estava legal, talvez questão de barril. Tomei também o chope de trigo: bacana! O sabor de banana estava lá, presente! Esse eu fui a forra, deu para bebericar uns três!

Sr. Erson me apresentou a fábrica. Um verdadeiro projeto! A parte superior conta com uma brassagem de 2 mil litros e conta com ainda com panela de fervura, reservatório de mostura quente, central de água e caldeira.

No andar inferior (térreo) estão o filtro, e os tanques de fermentação, com quatro mil litros de capacidade! Supimpa! Ali, vale tirar a foto!

Em suma: Visitar a Eden vale a pena! Vale a foto, o momento e a diversão. Espero que futuramente que a Eden tenha uma lojinha com souvenirs pois estava com desejo de levar uma tulipa para casa, um porta-copo e quiçás uma camisa!

Eden Beer: Av Laguna 1520 - Zona 1  Maringá, PR | CEP: 87050-260

Mais informações: www.edenbeer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics