terça-feira, 24 de julho de 2012

Bierland Blumenau

Bierland lança cerveja inspirada nos imigrantes

A cervejaria blumenauese Bierland teve uma ideia bem original. Pesquisou por seis meses antigas receitas de cervejas que eram fabricadas e servidas pelos colonizadores de Blumenau, no século 19. Com base nas pesquisas, elaborou uma nova cerveja que será lançada nesta semana.

Batizada de Bierland Blumenau, a bebida será apresentada como um novo estilo, já que possui história única e não segue nenhum outro padrão já existente.

A principal característica da Blumenau é a fermentação aberta com levedo de alta fermentação. Além disso, são utilizadas duas variedades de lúpulo em flores e três tipos de maltes. O novo estilo não é filtrado e possui aparência  turva, com teor alcoólico de 4%, considerado baixo e refrescante.

De acordo com o material de divulgação, "a Bierland Blumenau tem cor amarelo palha. O aroma apresenta notas suavemente frutadas, sutil defumado e floral. No paladar possui médio corpo, com agradável presença de malte e sugestivas notas florais do lúpulo, que também agrega assertivo amargor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics