quarta-feira, 20 de junho de 2012

Antarctica


Prédio da primeira fábrica de cerveja de Ribeirão Preto será shopping

A primeira fábrica de cerveja instalada em Ribeirão Preto (SP) dará lugar a um shopping até dezembro de 2014, anunciou na terça-feira (19) um grupo de acionistas de Goiás e São Paulo em evento com participação de autoridades municipais.

Estimado em R$ 300 milhões, o complexo do grupo Buriti ficará em um prédio desativado da Avenida Jerônimo Gonçalves, na Vila Tibério, onde funcionou Cervejaria Antarctica, fundada em 1911 e que ajudou a cidade a ficar conhecida como a “Capital do Chope”.

Além de estabelecimentos comerciais, o complexo com 55 mil metros quadrados abrigará um hotel e um empreendimento imobiliário com apartamentos residenciais e salas comerciais, de acordo com o empresário Marcos Romiti. “Viemos aqui apaixonados pelo mercado de Ribeirão Preto e também pela localização deste terreno”, afirmou.

Quatro estruturas originais do prédio, segundo Romiti, serão mantidas e restauradas, onde será construído um memorial dedicado à fabricação de cerveja na cidade, seguindo solicitação feita pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (Conpacc).

As obras estão previstas para começar no segundo semestre deste ano e os acionistas esperam gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos com o negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics