sexta-feira, 11 de maio de 2012

Receita Cervejeira


Cientistas tentam recriar cerveja com mais de 170 anos

Investigadores finlandeses dizem que poderão vir a conseguir recriar cerveja tal como se fazia por volta de 1840, depois de terem sido encontradas bactérias vivas dentro de recipientes nos destroços de uma embarcação que afundou ao largo da costa da Finlândia naquela altura.

Os fungos vivos foram descobertos dentro de recipientes de cerveja numa embarcação que foi encontrada em 2010 no Mar Báltico. Os cientistas admitiram que as duas garrafas de cerveja «não resistiram bem ao teste do tempo», mas avançaram que [a cerveja] manteve uma cor pálida dourada e pode ter tido originalmente traços de rosa, amêndoa e cravo-da-índia.
«Com base na análise química e com a ajuda de um mestre destilador, seria possível tentar fabricar cerveja que se assemelhe [à encontrada na embarcação]», sublinhou Annika Wilhelmson, do Centro de Investigação Técnica VTT na Finlândia.

No mesmo navio foi encontrado também o champanhe (tragável) mais antigo do mundo. De acordo com a Bloomberg, duas garrafas desta bebida espirituosa foram leiloadas em 2011 por 78.400 dólares (cerca de 60.500 euros).

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=572299

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics