quinta-feira, 31 de maio de 2012

Empório Biergarten

Empório Biergarten será reinaugurado com muito louvor!

Após um longo processo de reforma e ampliação, o Empório Biergarten irá abrir suas portas. Assim: duas portas! A "lujinha" -- como é carinhosamente chamada por nossos clientes e amigos -- cresceu. Ficamos maiores, com mais espaço, mais mesas, mais geladeiras e uma cozinha. Então agora somos um bar, sem perder nossa legítima vocação que é a cerveja.

Nossa história pode ser contada assim: sentados em um bar em Ribeirão Preto após voltar de uma viagem a Minas Gerais, e mais precisamente ao Mercado Central de BH, começamos a rabiscar em um guardanapo o que seria o primeiro esboço do Biergarten. Uma conjuntura de boas oportunidades culminou na possibilidade de abrir nosso próprio negócio.

Começamos com uma loja de cervejas e também um pouco de jardinagem -- e foi assim que foi escolhido o nome da loja: jardim das cervejas. Mas sem deixar de também remeter aos famosos biergartens da Alemanha. No mesmo dia que abrimos, descobrimos que a proposta de "só levar pra casa" não ia ser suficiente, como já havia nos avisado um importador belga. As pessoas queriam compartilhar e beber por aqui. E assim, começamos a servir, mesmo não sendo um bar (ainda).

Em um ano o espaço ficou pequeno e a jardinagem foi pro espaço, como previu o cara do Brejas. Aumentamos e inovamos com as cervejas na pressão: cinco torneiras só com artesanais e importadas, num rodízio constante. Ou seja, a cada visita ao Biergarten, um novo chope pra experimentar -- muitos nunca antes servidos na cidade.

E sim, a gente gosta do pioneirismo, de meter a cara, de apostar nas novas cervejarias, de acreditar nas novidades importadas. Mais uma vez o espaço ficou pequeno e o passo foi maior: compramos o dobro do nosso espaço e reinventamos mais uma vez o conceito de um empório que também é bar.

E como é de se esperar, isso é só o começo. As novidades virão aos montes, as cervejas vão brotar em nossas prateleiras e o essencial continua sendo o mesmo: compartilhar é o mais importante. Portanto, você faz parte de nossa história e de nosso crescimento.

Em breve, uma data concreta. Será um prazer recebe-lo por aqui, como sempre é. Venha beber com a gente!

Gabriela e Marcelo
Biergarten: Empório & Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics