sexta-feira, 4 de maio de 2012

Brasil Sabor 2012


No dia 3 de maio, Brasil Sabor teve sua abertura celebrada no Porcão de Belo Horizonte, com a presençade ilustres do cenário nacional gastronômico, políticos e a organização da ABRASEL MG - Associação dos Bares e Restaurantes de Minas Gerais, presidida pelo jovem empresário Fernando Júnior.

O Festival este ano inova com a tematização do evento que buscou iniciar uma verdadeira viagem por dois países, o Brasil e a Itália, a fim de celebrar a amizade, a simpatia e a história entre os dois povos. Em 2012 acontece o "Movimento Itália-Brasil com grande intercâmbio cultural em diversas áreas: arquitetura, design, música, dança, arte e claro, gastronomia.

Esta é a 7a. edição do Brasil Sabor, e aproveitando a ocasião retromencionada a cozinha nacional irá relembrar a gastronomia italiana. No evento ocorrido no Porcão tivemos diversos pratos mineiros com toque a la Itália. Destes pratos experimentamos alguns que merecem destaque:

Risoto de pato com perasRima dos Sabores - Struzzo Tricolor: Suculenta coxa de avestruz moída servida com foccacia ao molho salsa, acompanhadas pelo molho tricolor (tomate, provolone e rúcula).

Estância Gourmet (Alto Caparaó) - Risoto de pato com peras caparoenses: Risoto elaborado com arroz arbóreo carne de pato e peras das montanhas do Alto Caparaó.

Porcão BH - Porpetas de cordeiro e brie com molho Chance.

Enfim, tudo de bom! Saiba mais em http://www.brasilsabor.com.br/festival/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics