quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mercado de Cervejas

AB Inbev atribui alta na venda de cerveja nos EUA à temperatura

BRUXELAS, 25 Abr (Reuters) - O presidente da Anheuser-Busch Inbev, Carlos Brito, atribuiu às temperaturas mais amenas a elevação dos volumes de cerveja vendidos nos Estados Unidos nos primeiros dois meses do ano, e afirmou que o lançamento da Bud Light Platinum foi melhor que o esperado.
"Todos nós sabemos que foi principalmente por causa do clima, mas também acreditamos que foi por causa de alguns dados econômicos e melhor sentimento entre os consumidores", afirmou Brito em uma coletiva de imprensa após o encontro anual de acionistas.

"O inverno foi uma piada. Não houve inverno e isso é ótimo para as cervejas", disse ele. O executivo também afirmou que a empresa, que divulga seus resultados do primeiro trimestre na próxima segunda-feira, estava confiante em sua linha de lançamentos e marketing neste ano.

A fabricante da Beck's, Budweiser e Stella Artois responde por quase metade do mercado dos Estados Unidos, seu maior mercado em termos de receita e lucro. Brito disse que a Bud Light Platinum, lançada no fim de janeiro, foi um sucesso.

(Por Philip Blenkinsop)

Fonte: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE83O07U20120425

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics