segunda-feira, 16 de abril de 2012

Casa do Fritz

Cervejaria de Penedo revisa suas cervejas para melhor!

Tomando cloridrato de terbinafina para acabar de vez com aquele fungo danado entre os dedos dos pés, ficamos impedidos de tomar cerveja por 28 dias. Trata-se de uma "Quaresma" forçada fora do tempo. Todavia, não dava para ficar sem degustar a boa cerveja pois alguns de meus familiares comemoram os seus aniversários nos meses de janeiro, março e início de abril.

Mesmo assim, antes de entrar neste regime medicinal tivemos a oportunidade de experimentar uma cerveja diferente revisada por nosso amigo Mestre Cervejeiro Evandro Zanini. Essa cerveja é proveniente da Casa do Fritz da cidade de Penedo, Estado do Rio de Janeiro.

A Casa é um mix de restaurante e microcervejaria. A arquitetura, em estilo Germânico, (a entrada lembra aquelas casas da região da Floresta Negra) possui comida variada e típica alemã.

Na oportunidade, recebemos de nosso amigo Mestre 3 amostras de estilos de cervejas (Amber, Weizen e Pilsen). Experimentamos a Pilsen e podemos dizer o seguinte:

Casa do Fritz Pilsen 
Cerveja de baixa fermentação, natural, filtrada e pasteurizada. Apresenta coloração amarela brilhante, com sabor de malte e equilibrado amargor. Apresenta colarinho branco de espuma cremosa e persistente. A cerveja está muito bem filtrada e com um equilíbrio interessante. A tampa metálica é prata, lisa. O rótulo em cor bege com a logo da casa. (Gostaria de ver esse rótulo impresso em papel metalizado, acredito que ficaria melhor)! Em breve divulgaremos os outros dois estilos.

Enfim, está confirmado: A Casa do Fritz trata-se de uma cervejaria que fará com que a cidade turística de Penedo, conhecida como a "Finlândia Brasileira" cresça ainda mais no setor da Gastronomia naquela região. Para a equipe da Casa do Fritz deixo aqui o meu brinde: Prosit!

Casa do Fritz
Av. das Mangueiras, 518 – Centro.
Telefone: (24) 3351-1751
site:
http://www.casadofritz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics