domingo, 1 de abril de 2012

Budweiser


Cerveja da Copa chega ao CE

A Budweiser é a cerveja oficial do Mundial desde a Copa de 1986 e já garantiu o patrocínio para 2018 e 2022

A Budweiser, patrocinadora da Copa do Mundo Fifa 2014 e cerveja oficial do evento, foi lançada ontem em Fortaleza em festa no Órbita Bar. Quarta cerveja mais vendida do mundo, a marca chegou ao Brasil para integrar o portfólio Premium da Ambev.
Presente em 80 países, a Budweiser brasileira será feita pela Ambev em Jacareí, de onde é distribuída para o Ceará. Inicialmente, para Fortaleza e Região Metropolitana. Em abril, o produto começa a chegar ao Interior.
Desembarcando para a Copa, a Budweiser impulsiona o segmento Premium no País, que representa 5% do mercado de cervejas. “O Brasil é um dos mais promissores mercados. Um dos fatores é o aumento de renda da população, que cada vez mais demonstra interesse por produtos diferenciados. Embora esteja em expansão, o segmento Premium no Brasil é ainda muito pequeno em relação a outros países com as mesmas características, que hoje representam de 15% a 20% do mercado”, afirma Marcelo Camargo, gerente de marketing da Ambev.
A fabricação no Brasil seguirá os padrões americanos da marca, mesmo com o posicionamento como popular nos Estados Unidos. “A Bud é uma cerveja internacional. A decisão de posicioná-la no segmento Premium no Brasil se deve ao fato de ser uma cerveja com um processo produtivo único e líquido de sabor diferenciado”, explica Camargo.
A Budweiser é uma cerveja lager, com teor alcoólico de 5%. Na produção, são usadas lascas de beechwood (madeira especial) nos tanques de fermentação, buscando um sabor marcante no início e suave no final. De acordo com Camargo, o processo de produção é considerado um dos mais caros em todo o mundo.
A marca chegou ao Brasil no ano passado, mirando as classes A e B, com preço sugerido de R$ 1,99 a lata ou longneck. O lançamento nacional foi marcado pelo patrocínio de grandes shows pelo Brasil, como o do Red Hot Chilli Pepers, Eric Clapton e Britney Spears. A marca também fechou contrato com casas como Credicard Hall e Citibank Hall para exclusividade na venda da cerveja. Reforçando o posicionamento, o slogan foi mantido em inglês: “Great times are coming (bons tempos estão vindo)”.
Sobre o trabalho de comunicação, Camargo ressalta: “É uma marca internacional, cool, antenada com o mundo e a comunicação para o nosso público seguirá esta linha”. Ele diz que as ações de marketing local ainda estão sendo avaliadas.
Em 2010, a Ambev declarou ter investido R$ 2 bilhões em novas linhas de produção, incluindo Jacareí. Em 2011, segundo a empresa, R$ 2,5 bilhões foram destinados à ampliação da capacidade das fábricas em todo o Brasil.
A Budweiser já foi comercializada no Brasil anteriormente, mas retirada do mercado . “A Bud foi lançada no Brasil e realmente deixou de ser comercializada, o público ainda não estava receptivo a outras marcas por inúmeros fatores, como renda e fidelidade mesmo. No entanto, o contexto se mostra outro”, afirmou em nota a Ambev.
Cerveja oficial da Copa do Mundo Fifa desde 1986, no evento do México, a marca já garantiu o patrocínio à copa de 2018, na Rússia, e à copa de 2022, no Catar. A empresa, entretanto, não quis se pronunciar sobre o assunto.
fonte:  http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2012/03/30/noticiasjornaleconomia,2811448/cerveja-da-copa-chega-ao-ce.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics