quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mercado de Cervejas

Vendas de cervejas em 2011 decepcionam e prejudicam faturamento de supermercados, afirma Abras

Normalmente um dos produtos que mais vendem nos supermercados brasileiros, as cervejas registraram um crescimento pífio no índice de saída em 2011 nos supermercados. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o aumento foi de apenas 2,3%, muito abaixo dos 17,8% de 2010.

"Cerveja sempre foi um dos produtos que puxam o índice de vendas e até prejudicou o faturamento anual. Deveria ter registrado um porcentual mais elevado de crescimento no ano passado, mas não teve", disse o presidente da Abras, Sussumu Honda, em coletiva de imprensa ontem (31).

O destaque no ano ficou por conta dos vinhos (34,9%), os sucos de frutas para consumo (15,9%); as bebidas à base de soja (13,6%); o chocolate (11,1%); o leite com sabor (10,9%); os salgadinhos para aperitivos (9,7%); os desodorantes (7,9%); as carnes congeladas (6,7%); o açúcar (4,1%) e o iogurte (3,2%).
Os produtos que registraram as maiores quedas foram sabão em barra (-13,2%); pilha seca (-8%); óleo e azeite (-7,7%); farinha de trigo (-7,7%); leite condensado (-5,1%); arroz (-4,7%); café em pó e em grãos (-4,3%); massa alimentícia (-3,9%); alimentos para cães (-3,7%) e leite em pó (-3,3%).

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/administracao-e-negocios/vendas-de-cervejas-em-2011-decepcionam-e-prejudicam-faturamento-de-supermercados-afirma-abras/51977/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics