sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Boa Noite em BH

Diversão é colaborar para que BH continue sendo a capital dos bares

A Abrasel lança a campanha "Boa Noite em BH".

BH está em campanha para estimular a gentileza urbana e garantir que a cidade não perca o título de "Capital Mundial do Bares". O movimento se faz necessário, pois está em discussão o Código de Posturas da cidade, que trata, entre outras regulamentações, da proibição da utilização de mesas e cadeiras na calçada. Além disso, está em debate a Lei N° 9.505, que dispõe sobre o controle de ruídos na capital mineira.

A lei do Silêncio, como é conhecida, exige que, após a 23h, o máximo de ruídos nas ruas de BH seja de 45 decibéis – nível equivalente a voz de uma pessoa conversando – o que inviabiliza o funcionamento dos bares e restaurantes da cidade no período noturno.

Nos moldes atuais, o Código de Posturas e a Lei do Silêncio geram prejuízos para os estabelecimentos e seus frequentadores, além de colocar em risco a tradicional cultura "botequeira" da cidade. A vocação de Belo Horizonte para o turismo de eventos e negócios também fica ameaçada, uma vez que a regulamentação do uso do espaço urbano e o índice de ruídos permitido na cidade são os mais rigorosos dentre todas as capitais brasileiras.

Por meio de um abaixo assinado virtual, os apaixonados por Belo Horizonte podem protestar em favor da alteração da Lei do Silêncio. Com atitudes simples vamos fazer com que a noite belo-horizontina fique agradável tanto para quem está curtindo, quanto para quem está descansando, e assim garantir que BH continue sendo a "Capital Mundial dos Bares".

Participe do abaixo assinado http://www.peticaopublica.com.br/?pi=ABRASEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics